Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Virar gente grande!!!

Oi pessoal,

Faz tempo que não escrevo né? Fiquei a semana inteira dedicada a minha filhota que está de férias..foi uma delícia!!

Hoje vim fazer um post rapidinho...lembra que comentei que eu tinha outro blog? http://reflexoesdacami.blogspot.com/... Lá tem textos que eu gosto tanto que eu vou postar mais um para vocês..espero que vocês gostem. Já adianto que o próximo post será sobre programas imperdíveis para fazermos com as crianças em Sp!!!

Beijos 


Virar gente grande!!

by Camila Folhas
Out/2009
http://reflexoesdacami.blogspot.com/

Não sei se escrevo este texto motivada pela chegada dos trinta anos, se escrevo motivada pela realização do meu sonho (com a IOIÔ), ou se escrevo motivada pela minha filha (que já está com mais de dois anos), ou ainda, se escrevo motivada pela quantidade de contas que pago todos os meses....


Só sei que fazendo uma análise da minha vida hoje a tarde percebi que cresci e minha vida está cercada de coisas de gente grande mesmo. Sou casada, tenho filho, empregada, trabalho, tenho que pagar financiamento da casa, escola, convênio médico, supermercado, revisão do carro, gasolina e afins....não sou mais a caçula da minha familia (mesmo ainda sendo), não posso deixar as coisas apenas rolarem, tenho que focar diriamente em tudo que preciso fazer dar certo.

Não estou escrevendo isso em tom de reclamação ou lamentação (fui dar uma relida e tive esta impressão) escrevo isso em tom de constatação. Eu, Camila Folhas, cresci!!

Resolvi escrever sobre isso porque acho que você perceber isso é o primeiro grande passo para tudo na sua vida dar certo, fluir e evoluir. Acho que neste momento em que eu me encontro é muito fácil você se perder. Vou tentar explicar.

Se você não tiver a consciência que cresceu, todas as grandes responsabilidades do dia a dia, aquelas que citei acima (casa, marido, contas e etc..) se tornam grande pesos, te estressam e não te deixam perceber que apesar de ser difícil administrar tudo isso no seu dia a dia estas são suas grandes conquistas!!

Nosso dia a dia é tão corrido que se não pararmos as vezes para analisar em que momento da nossa vida nos encontramos podemos acabar nos perdendo.

Hoje, ao sair da MINHA loja (sim, hoje eu tenho uma loja), passei num laboratório para fazer exames de rotina, (sim, aos trinta a gente já faz exames periódicos), fui buscar minha filha na escola, (sim, eu já tenho uma filha que frequenta a escola), deixei ela na minha casa, (sim, eu tenho uma casa) e fui ao supermercardo fazer compras de produto de limpeza (sim, eu compro produtos de limpeza). Chegando em casa, (sim, eu tenho...ops já falei isso..) sentei em frente ao computador e conclui: Sou gente grande!!! E que bom que percebi isso aos 29 anos e vou poder usar isso ao meu favor todos os dias, quando os probemas aparecerem, quando o humor for embora, quando a filha não quiser dormir, quando o marido for viajar..enfim, vou poder pensar que se tenho tudo isso na minha vida é porque cresci e conquistei.

Amor, isso não significa que vou ficar de bom humor quando você ficar uma semana fora de casa. Isso não muda tá???

Beijo da adulta!!

Camila Folhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário