Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Para Francisco"

Oi meninas,

Hoje quero indicar um blog...ele é antigo, eu já conhecia, antes mesmo de virar livro. Quando eu ainda trabalhava na TRIP alguém surgiu com o assunto e como febre se dissipou pela editora, era fácil identificar quem estava lendo o "Para Francisco" eram cabeças mergulhadas na tela do computador tentando disfarçar as lágrimas que entre um post e outro rolavam...

Hoje não sai da cama por causa de uma gripe, tô derrubada, e quando resolvi tentar parar de dormir, liguei o laptop e deitada debaixo da coberta me vi lendo novamente o blog da Cristiana Guerra, chorando e por isso quis dividir com vcs...

Vou usar a própria descrição dela para tentar explicar:

" Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia). " Por Cristiana Guerra

O blog é incrível e virou livro..este livro tem um Trailler que talvez explique a dimensão do assunto e te leve a acessar http://parafrancisco.blogspot.com/



A história é a seguinte, ela grávida de 7 meses vê o pai de seu filho falecer derrepente. O Blog além de ser uma declaração de amor a cada palavra, é um presente que o Francisco terá para o resto da vida, é a sua história escrita e eternizada, seu passado, suas origens...Vale a Pena...!! É impressionante como parece que eu os conheço e que de certa forma a dor da Cristiana, sua dedicação e seu amor mudam a minha história!!

Não dizem que para nossa vida ser completa precisamos ter um filho, escrever um livro, e plantar uma árvore, pelo que já "conheço" da Cristiane tenho certeza que se ainda não plantou uma árvore, está só esperando o Francisco poder acompanhá-la na tarefa!!

È isso meninas, a cada post no nosso blog pretendo somar coisas boas para nossas vidas, coisas que nos façam refletir....O blog da IOIÔ está seguido de duas histórias intensas, mas ambas valeram a pena, não?

Um beijão
Camila

Um comentário:

  1. Eu já havia visto falar deste blog, mas não tinha ido conhecer, muito bom vc dividir com a gente! Eu ando na correria , estava em Goiás de férias em casa de parentes, voltei a trabalhar, e agora passei pra prefeitura e já asssumo este ano se der tudo certo em exames e escolha d escola, se Deus quiser dará.Nem de sáabdo tenho mais saído rsrs vc leu meu email? Entendeu motivo de eu ainda não ter ido buscar a blusa da Alice?
    Pod emandar por correio? eu pago o frete!

    ResponderExcluir