Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O beta HCG

Oi Mamães, leitoras e amigas...

Hoje resolvi escrever sobre um momento que acaba caindo no esquecimento de todas nós, vou chamá-lo neste texto de o "Grande Momento" que é quando descobrimos que seremos mamães. Este acontecimento acaba ficando de lado depois que lemos e relemos o papelzinho do laboratório pois a partir dali uma avalanche de acontecimentos diários passam a acontecer nas nossas vidas e ele o (Grande Momento) fica lá guardadinho no fundo da caixinha de boas recordações. Por isso, hoje resolvi dedicar um texto só para ele..O grande Momento Beta HCG

Vocês já repararam que a partir do momento em que pegamos o resultado do exame de gravidez tudo muda. E olha que existem vários de tipos de gravidez e consequentemente vários tipos de "Grandes Momentos".
Vou começar falando da minha experiência, a minha gravidez foi daquelas que chegam no susto, sem pedir licença e você checa 800 vezes o resultado do exame de gravidez, afinal, até então você nem sabia o que era Beta HCG e sua referência de exame de gravidez eram os testes da novela que estariam escritos POSITIVO ou NEGATIVO, simples assim. E ali em frente ao computador, ao lado do meu atual marido nascia uma mamãe (eu) que tinha acabado de aprender com seu bebê a primeira coisa, o que era Beta HCG.

Existe a gravidez planejada, onde a mamãe sabe bem o que é Beta HCG, qual a dosagem deve aparecer no exame, parou de tomar remédio para evitar gravidez e começou a tomar vitaminas, fez exames e já sabe até a decoração do quarto de seu futuro bebê.. neste caso quando chega o "Grande Momento" ela também checa 800 vezes o resultado do exame e ali nasce uma mamãe que aprende que nada que ela estudou ou leu até ali vai ser capaz de ensinar tudo que passou na cabeça dela quando leu sua dosagem hormonal.

Tem também o que eu chamo de gravidez teimosa, são aquelas que demoram para chegar, a mamãe (que também já está cansada de saber o que é Beta HCG) já parou de tomar remédio, não aguenta mais tomar ácido fólico e a ansiedade é tanta que ela já comprou umas coisinhas escondidas mas nem ousa contar para ninguem para não levar bronca. Quando chega o "Grande Momento" para esta mamãe, ela também lê 800 vezes o resultado do exame e ali nasce uma mamãe, que depois de ver aquele papelzinho esquece de todo tempo que teve que esperar para chegar até ali.

Acho que o resumo de tudo isso é dizer que a partir do "Grande Momento" começa uma transformação imensa ma vida de cada uma de nós e que com certeza a partir daquele momento nos tornaremos mulheres melhores, mais generosas, mais amadas, mas felizes, mais realizadas, afinal a dosagem nosso Beta HCG indicou: GRAVIDEZ!!!!

beijos queridas...
Viram a foto da minha Beta HCG de 37 semanas...

Um comentário: